RR MÍDIA 3
Esmeraldas

Suposto chefe do tráfico é morto durante troca de tiros com a polícia na Grande BH

Filho do suspeito é procurado por suspeita de ser autor de dois homicídios

12/05/2021 09h22
Por:

Por Itasat

Um homem suspeito de comandar o tráfico de drogas em um aglomerado de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi morto nessa terça-feira (11), durante troca de tiros com policiais. O caso ocorreu após militares do Grupo Especial de Reação (GER) do 2º BPE receberem denúncias de que Wellington Luiz da Silva, de 42 anos, conhecido como Negão, apontado como chefe do tráfico e também o filho dele, identificado apenas como Ruan, indicado como autor de dois homicídios acontecidos recentemente na região, estariam escondidos em uma casa no bairro Cidade Jardim, em Esmeraldas, na Grande BH.

Ao chegar ao local, os militares foram recebidos a tiros. No meio do tiroteio, Wellington foi baleado e, apesar de ter sido socorrido, não resistiu aos ferimentos. Um revólver calibre 38 com três munições deflagradas foi apreendido. Negão tinha diversas passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas e homicídio. 

De acordo com o sargento Silva Almeida, os policiais foram ao local para prender o filho de Wellington, pela suspeita dos homicídios. “Fomos lá no intuito de prender o filho dele, chegando no local fomos atendidos por ele [Wellington] com a arma em punho e na hora que ele visualizou que era polícia efetuou um disparo contra a guarnição, momento em que a gente revidou. Ele continuou efetuando disparos e tentando entrar para o imóvel, momento que foi alvejado.”

Segundo a polícia, os homicídios que teriam sido cometidos por Ruan foram a mando de Negão.