Coperlidere
RR MÍDIA 3
Flutuação

Kit covid: venda de medicamentos para 'tratamento precoce' cai 40% em Minas Gerais

Por outro lado, aumentou em cerca de 25% a procura por vitaminas que contribuem para aumentar a imunidade

17/05/2021 14h50
Por:

Por Itasat

Apesar de ainda estar em um patamar elevado, a venda de remédios para o chamado “tratamento precoce” da covid-19 caiu cerca de 40% nas últimas semanas em Minas Gerais. O levantamento foi feito pelo Sindicato das Farmácias do Estado. Fazem parte do kit medicamentos como ivermectina, hidroxicloroquina e azitromicina. 

Por outro lado, aumentou em cerca de 25% a procura por vitaminas que contribuem para aumentar a imunidade. O presidente do sindicato das farmácias, Roni Resende, acredita que a flutuação se deu pela alta procura no início da pandemia. “Com relação a venda desses produtos acreditamos que diminuiu muito a venda no último mês em virtude do aumento repentino que nós tivemos da venda desses produtos no pico da pandemia, mas nesse último mês vamos dizer que ela vou voltou ao normal.”

Resende alerta que apesar da maioria das vitaminas serem naturais, é importante fazer a suplementação com o acompanhamento médico.

“A gente tem sentido que o consumidor está mais preocupado em ter as vitaminas e os sais minerais em quantidade certa. A gente sempre recomenda que todo e qualquer tipo de medicamento ou de vitaminas tem que ser com a orientação do seu médico, ele é que conhece a sua necessidade, o seu organismo, quais os produtos que poderiam ter algum tipo de alergia, algum tipo de efeito colateral, por isso que a gente sempre recomenda que você traga uma orientação médica.”