Dando sequência às renegociações com os jogadores para definir saídas ou permanências, o Núcleo Dirigente Transitório do Cruzeiro se reuniu com o empresário do meia Rodriguinho nesta quarta-feira, na Toca da Raposa II. No entanto, de acordo com informações, o encontro entre as partes terminou sem uma solução.
O Cruzeiro deseja manter Rodriguinho, mas o jogador precisaria se enquadrar na nova realidade financeira do clube e aceitar uma drástica redução salarial. Haverá novas reuniões nos próximos dias.
Ao contrário dos outros ‘medalhões’ do grupo celeste, Rodriguinho não esteve presente de forma efetiva na péssima campanha no Campeonato Brasileiro que culminou no inédito rebaixamento da Raposa para a Série B, pois passou boa parte da temporada de 2019 com um problema na região lombar. A última partida do meia foi no dia 26 de maio, na derrota para a Chapecoense, no Independência. Depois, ficou algumas semanas afastado com dores nas costas.
Em julho, Rodriguinho foi submetido a cirurgia no local para tratar de uma hérnia. No entanto, o jogador continuou sentindo incômodo ao realizar movimentos durante os treinos e teve que ser operado novamente em outubro devido a uma alteração ao nível da coluna lombar. Na época, o departamento médico do Cruzeiro informou que o problema não tinha relação com a primeira cirurgia.
Contratado pelo Cruzeiro no início de 2019, após passagem pelo Pyramids, do Egito, Rodriguinho disputou 20 partidas pelo clube celeste e marcou oito gols.