RR MÍDIA 3
Chama!!!
Ramses
Ótima
Ótica santa luzia
Sicoob
Forte vidros
Loc moral
Loc moral 3
Gráfica
Breno
Patente
Quality
Optima seguros
RR 2023 02
Rodas
Giro Luvas
Pontual
Nova faixa etária

Infectologista do comitê de BH analisa autorização da Anvisa para Pfizer em adolescentes

Autorização deixa o retorno presencial total das atividades 'mais próximo e mais seguro', analisa Carlos Starling

11/06/2021 10h18
Por:

Por Itasat

Integrante do Comitê de Enfrentamento à covid-19 em Belo Horizonte, o infectologistas Carlos Starling analisou, em entrevista ao Jornal da Itatiaia I Edição, a autorização concedida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso da vacina anticovid-19 Comirnaty, da farmacêutica Pfizer, em adolescentes a partir dos 12 anos. 

"A autorização é extremamente importante porque passamos a ter oportunidade de proteger um número crescente de pessoas e um grupo que vem sendo muito penalizado em função do afastamento das atividades escolares presenciais, resultado da pandemia", analisou. 

Segundo Starling, a autorização faz com que a possibilidade de retorno presencial total das atividades nas escolas fique “cada vez mais próxima e mais segura". "É importantíssimo que esses grupos sejam vacinados o quanto antes, mas é preciso que haja disponibilidade de vacinas para isso acontecer", ressalta.

O infectologista ressalta que em Belo Horizonte houve ampliação do retorno presencial das aulas para crianças de até 12 anos, em "pequenos grupos".

Autorização da Anvisa 

Com a decisão da Anvisa, a bula da vacina passará a indicar esta nova faixa etária para o Brasil.  Em nota, o órgão regulador brasileiro afirma que a ampliação foi aprovada após a apresentação de estudos desenvolvidos pelo laboratório que indicaram a segurança e eficácia da vacina para este grupo.

Segundo a Anvisa, os estudos foram desenvolvidos fora do Brasil e avaliados pela agência.  

Antes, a vacina Comirnaty estava autorizada para pessoas com 16 anos ou mais. Até o momento, esta é a única entre as vacinas contra covid-19 autorizadas no Brasil com indicação para menores de 18 anos. A vacina da Pfizer foi a primeira a receber o registro definitivo para vacinas covid-19 no Brasil.