Por Itasat
A Câmara Municipal de Lagoa Santa abriu Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar casos de vacinação irregular contra a covid-19 no município, localizado na região metropolitana de Belo Horizonte. A decisão foi tomada pelos vereadores após encontro na noite dessa terça-feira (22).
A denúncia foi feita à Casa Legislativa pelo vereador Leonardo Daher (PL). "Tiveram várias denúncias de fura-filas. Investigamos e chegamos a um total de 150 nomes. A investigação da CPI é para apurar todos os fatos relacionados à covid-19 em Lagoa Santa. Fura-filas, testes. Tenho certeza que muitas coisas serão reveladas, disse.
Entre os envolvidos na lista de imunizados antecipadamente está o secretário municipal de Saúde do município, Gilson Urbano. Ele teria sido imunizado com a vacina CoronaVac em fevereiro deste ano, quando o imunizante era destinado apenas para idosos acima dos 90 anos.
Ainda entre os vacinados irregularmente, de acordo com a denúncia, estão arquitetos, vigias e pessoas que estão trabalhando em Home Office.
A Prefeitura de Lagoa Santa afirmou nessa terça-feira que abriu uma sindicância interna para apurar as denúncias.