Por Itasat
Em São Paulo médicos são suspeitos de tomar três doses de vacinas contra a covid-19. Dois médicos que tomaram três doses de vacinas já estão identificados, eles tomaram duas doses da CoronaVac e depois uma dose da Pfizer. Um dos profissionais é da cidade de Diadema, na região metropolitana, e o outro trabalha na rede municipal da capital paulista.
De acordo com a denúncia publicada pelo site G1, os dois médicos conseguiram tomar a terceira dose em um drive-thru que estava sem sistema e com anotações manuais. A fraude só foi descoberta depois que os dados anotados foram colocados no sistema.
Segundo a prefeitura, os nomes dos dois foram encaminhados para apuração ética do Conselho Regional de Medicina que pode punir os dois assim como o Ministério Público. Os nomes dos dois não foram divulgados.
Na cidade de Guarulhos também houve denúncia contra uma veterinária que tomou duas doses de CoronaVac em fevereiro e mais uma da Janssen em uma unidade de saúde. A veterinária Jussara Soner publicou na própria rede social que havia feito. O Ministério Público investiga o caso.