Coperlidere
RR MÍDIA 3
Escolha

Allan explica escolha pelo Atlético e fala sobre ameaças de torcedores do Fluminense

Foi apresentado na tarde desta quinta-feira pelo diretor de futebol do Atlético, Rui Costa

10/01/2020 08h13
Por:

O volante Allan, de 22 anos, foi apresentado na tarde desta quinta-feira pelo diretor de futebol do Atlético, Rui Costa, na Cidade do Galo. O anúncio da contratação do jogador, na noite dessa terça-feira (8), era para ter sido antes, mas um imbróglio envolvendo o Fluminense e o Liverpool, da Inglaterra, atrasou a oficialização. O atleta assinou contrato até o fim de 2023.

Allan explicou por que escolheu o time alvinegro. “Pela grandeza do Galo, pelo projeto que o Rui passou, eu adorei. É um time de reconstrução, eu quero fazer parte”, disse ele, que explicou os argumentos do dirigente para convencê-lo. “Voltar a conquistar títulos importantes. Estão fazendo estádio. A torcida, quando eu joguei aqui senti a atmosfera da torcida.”

Para contratar o volante, o Atlético superou a concorrência do Fluminense, clube pelo qual Allan disputou o Campeonato Brasileiro do ano passado por empréstimo. Conforme noticiado na segunda-feira (6), a equipe alvinegra contou com a ajuda da MRV e deverá pagar ao Liverpool 3 milhões de euros à vista (cerca de R$ 13,5 milhões).

O jogador disse que, quando viajou para Belo Horizonte, estava ciente de que assinaria contrato com o Galo, pois já havia dado a palavra ao clube. “O torcedor [do Fluminense] queria que eu ficasse lá. Eles ficaram decepcionados por isso, mas não vejo que fiz alguma coisa errada. Acaba entrando a cultura da torcida do Brasil”, criticou o jogador sobre ameaças que torcedores do clube carioca teriam feito à família dele.

Após a confirmação de Allan no Atlético, a esposa dele, Jordana Von Holleben, desabafou no Instagram que sofreu hostilidade de alguns torcedores descontentes com o destino do atleta. Ela disse que recebeu ameaças e desejo de que o jogador volte a ter depressão.

De acordo com informações da imprensa do Rio de Janeiro, o tricolor carioca aumentou a proposta na noite da última segunda-feira (6) e ofereceu 4 milhões de euros (R$ 18,1 milhões) parcelados aos ingleses, que aceitaram, o que travou a chegada do jogador. Mas o Atlético já tinha um acordo com os empresários de Allan, que desembarcou no dia seguinte em BH para fazer os exames médicos. Restou ao Galo negociar com o Liverpool. Antes de ser anunciado, o atleta treinou no CT alvinegro nessa quarta-feira (8), primeiro dia de pré-temporada.

Ele demonstrou ter gostado de ser disputado entre clubes grandes. “Minha dedicação fez eu entrar no mercado de novo. Eu estava precisando desse momento, de me sentir importante”, disse o volante, que explicou não ter posição fixa e afirmou que a raça é uma de suas características. “Sempre procuro dar a vida em campo. Se hoje não dá na técnica, não vai faltar vontade. Onde quer que seja, eu quero jogar, ajudar o time.”

O jogador é o terceiro reforço anunciado pelo Atlético para 2020. O clube também oficializou o meia-atacante Hyoran, emprestado pelo Palmeiras até o fim da temporada, e o lateral-direito Maílton, que estava no Operário-PR. Após Allan, o Galo revelou ter contratado o meia colombiano Dylan Borrero, que defendeu o Independiente Santa Fe, de seu país.

Revelado pelo Internacional, Allan foi comprado pelo Liverpool em 2015. No entanto, o jogador não chegou a vestir a camisa dos Reds e foi emprestado a vários clubes, como SJK (Finlândia), Sint-Truiden (Bélgica), Hertha Berlin (Alemanha), Apollon Limassol (Chipre) e Eintracht Frankfurt (Alemanha) antes de ser cedido ao Fluminense no ano passado. O volante acumula passagens pelas seleções sub-20 e sub-23.

Ele será o quinto volante no elenco do Atlético. Para a posição, o clube já conta com Ramón Martínez, Zé Welison, Jair e Gustavo Blanco. Este último está em fase final de recuperação de duas cirurgias no joelho esquerdo e uma no joelho direito e tem previsão ficar à disposição da comissão técnica em fevereiro.