Gráfica
Ótima
Loc moral 3
Quality
Pontual
Sicoob
RR MÍDIA 3
Ótica santa luzia
Forte vidros
Rodas
Patente
Optima seguros
Chama!!!
Ramses
Breno
Giro Luvas
RR 2023 02
Loc moral
Lock Down

Operação do Gaeco mira quadrilha envolvida com tráfico de drogas em BH e em outras cidades do país

Grupo era responsável pela distribuição e abastecimento de drogas para os aglomerados na Grande BH

22/07/2021 10h22
Por:

Por Itasat

Forças de seguranças coordenadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumprem 13 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva contra suspeitos de tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro. Batizada de Lock Down, a operação ocorre em Belo Horizonte em municípios dos estados do Espírito Santo e do Rio de Janeiro nesta quinta-feira.

“Ao longo das investigações foram apreendidas cerca de R$ 1 milhão em espécie, 40kg de cocaína e 500kg de maconha da organização criminosa”, informa nota do Ministério Público.

Conforme o MP, o grupo era responsável pela distribuição e abastecimento de drogas para os aglomerados da Região Metropolitana de Belo Horizonte e de Vitória, no Espírito Santo, e contava ainda com o apoio de uma advogada, que prestava assessoria jurídica ao líder da organização, que também passava informações sobre investigações em andamento e sobre dados disponíveis em bancos de acesso restrito. 

A operação conta com a participação de cinco promotores de justiça dos de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, 91 policiais militares de Minas Gerais, 9 policiais militares do Espírito Santo e 8 policiais militares do Rio de Janeiro. 

A operação foi batizada de Lock Down em alusão ao cerco promovido para o encerramento das atividades da organização criminosa, comandada de dentro do sistema prisional, uma vez que seu principal líder está preso em Minas Gerais.

Além do Gaeco, a operação tem apoio dos Ministérios Público do Espírito Santo e do Rio de Janeiro, do Batalhão Rotam, do Batalhão de Polícia de Choque e da Companhia Independente de Policiamento do Cães da PM de Minas.