Pontual
Loc moral 3
Loc moral
Ótica santa luzia
Quality
Patente
Rodas
Forte vidros
RR MÍDIA 3
RR 2023 02
Chama!!!
Breno
Gráfica
Sicoob
Giro Luvas
Optima seguros
Ótima
Ramses
'Patriota Comunista'

Gabriel O Pensador se pronuncia após polêmica gravação em cemitério de Uberlândia

Alguns moradores da cidade se posicionaram contra gravação que foi feita no Cemitério Parque dos Buritis

22/07/2021 11h02
Por:

Por Itasat

O cantor Gabriel O Pensador se manifestou, pela primeira vez, sobre a polêmica de um clipe gravado em um cemitério de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Alguns moradores da cidade se posicionaram contra gravação do clipe da música Patriota Comunista que ocorreu no Cemitério Parque dos Buritis.

A polêmica tomou maiores proporções no último fim de semana quando uma jornalista da cidade relatou ter se sentido desrespeitada com a produção feita no cemitério, uma vez que seus pais foram enterrados no local há 8 meses. Ela cobrou providências das autoridades. Após a cobrança da jornalista, o vereador Antônio Augusto Queijinho (Cidadania) notificou a Prefeitura de Uberlândia, que, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, informou que vai investigar o caso pois não houve pedido para a gravação. Depois da polêmica o Cemitério Parque dos Buritis ainda não se manifestou. 

Já o cantor Gabriel O Pensador comentou sobre o episódio. Ele disse que fez ajustes do clipe para evitar problemas. “Fizemos uma música, um trabalho muito sério, com muito amor, inclusive citando pessoas reais que já faleceram, entre elas o meu pai, então nunca seria um produto que viesse ofender ou desagradar alguém. Tivemos que tirar alguma cena que continham lápides em segundo plano, mas mesmo assim consultando advogados e também tentando ser atenciosos, tiramos, bolamos, excluímos cenas também a pedidos de uma pequena galerinha que criou essa movimentação.”

A composição de Patriota Comunista representa um pesadelo do cantor em que ele está morto e se encontra com pessoas próximas a ele que faleceram, como o próprio pai, o médico Miguel, que faleceu com problemas respiratórios em abril do ano passado, e o amigo Eduardo Galvão, além de pessoas que o artista admira como Paulo Gustavo.