O Atlético pode ser o destino do volante Éderson, que pertence ao Cruzeiro e entrou na Justiça contra o clube celeste pedindo rescisão contratual por atraso de salários, 13º e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Conforme apurado pelo repórter Thiago Reis, da Itatiaia, o jogador foi oferecido ao alvinegro, que avalia as condições jurídicas para a negociação.
O Galo sinalizou positivamente para a contratação. A idade do jogador, que tem 20 anos, é um dos motivos pelos quais o clube alvinegro considera boa uma negociação. Os atleticanos agora aguardam o desenrolar do pedido de rescisão na Justiça.
Conforme a Itatiaia vem informando, Éderson não participou dos treinamentos na Toca da Raposa II nessa quinta-feira (9). O Cruzeiro tentou entrar em contato com o atleta, que não atendeu às ligações. Horas depois, a reportagem apurou que o jogador havia acionado o clube na Justiça. Ele é agenciado pelo empresário André Cury.
Éderson foi contratado pelo Cruzeiro em 2018, aos 18 anos, jogando pelas categorias de base até 2019, quando foi integrado ao futebol profissional. O contrato com a Raposa vai até 2023.
Ele disputou 22 jogos pelo Campeonato Brasileiro do ano passado e marcou dois gols.
Fonte: Rede Itasat