Gráfica
Ramses
Pontual
Sicoob
RR 2023 02
Quality
Optima seguros
Loc moral
Ótica santa luzia
Rodas
Patente
Loc moral 3
Chama!!!
Breno
Ótima
Forte vidros
RR MÍDIA 3
Giro Luvas
Preocupação

Avanço da covid-19 leva o Japão a ampliar estado de emergência até o final de agosto

Além de Tóquio, o procedimento será adotado em três regiões adjacentes

30/07/2021 10h20
Por:

Por Itasat

O governo do Japão estendeu até 31 de agosto o estado de emergência em vigor em Tóquio por causa da pandemia do novo coronavírus. A decisão chega em meio a um novo repique dos casos de covid no país, que recebe os Jogos Olímpicos desde a semana passada. 

Com a extensão do estado de emergência, pelo menos metade das Paralimpíadas (24 de agosto a 5 de setembro) também acontecerá sob esse regime.

Além de Tóquio, o procedimento será adotado nas três regiões adjacentes - Chiba, Kanagawa e Saitama -, bem como na metrópole de Osaka.

A capital japonesa vive um crescimento nos casos de covid e registrou cerca de 3,3 mil contágios no último período de 24 horas. Além disso, o país teve na quinta-feira (29), mais de 10 mil diagnósticos positivos em um único dia pela primeira vez desde o início da pandemia.

O governo, no entanto, afirma que o repique não tem relação com as Olimpíadas, que até agora registram 220 casos entre funcionários e atletas.

Japão vem mantendo uma média de menos de 100 mortes por dia desde o início de junho, mas está entrando na fase mais aguda da pandemia com índices de vacinação relativamente baixos, especialmente em comparação com a Europa.

O país tem apenas 39% de sua população ao menos parcialmente vacinada contra a covid, segundo o portal Our World in Data, sendo que 28% das pessoas concluíram o ciclo de imunização. Na União Europeia, por exemplo, esses índices são de 58% e 48%, respectivamente.