Cria das categorias de base do Atlético, o zagueiro Gabriel está de volta ao clube, depois de uma temporada de destaque no Botafogo. Com altos e baixos quando esteve no Galo, o jogador reconheceu que não teve um bom desempenho no time mineiro e que retorna “muito diferente” para reconquistar a confiança do torcedor.
“Acho que tive sequência sim (no Atlético). Mas chegou um momento em que comecei a oscilar. Então, não posso atribuir à falta de sequência, ficou um pouco a desejar da minha parte também. Lá (no Botafogo) tive uma sequência muito boa, o clube e a torcida me abraçaram”, frisou.
“Tive uma experiência incrível lá e volto tentando reconquistar o carinho e a confiança do torcedor. Sei que o torcedor do Atlético é exigente, tem as suas opiniões, tem que respeitar, mas também sei dos meus valores e sei do que eu posso render. Volto feliz para fazer um grande ano”, completou.
Com a camisa do Botafogo, Gabriel foi titular absoluto e chegou a ser um dos líderes do grupo. O defensor ressaltou que ganhou muita experiência no Rio de Janeiro e poderá agregar no Atlético.
“Tive um ganho muito grande, às vezes nem foi o ganho que eu imaginava, foi muito superior. Foi um ganho de experiência pelo fato de ter responsabilidades maiores. Então, podem ter certeza que volta um Gabriel muito diferente”, observou.
Contudo, Gabriel terá que lutar para ser titular na zaga do Atlético. O time já conta com Igor Rabello e Réver, que terminaram 2019 na equipe principal, e terá que convencer o técnico Rafael Dudamel nos treinos de que pode figurar entre os 11 iniciais.