Por Itasat
Um homem que matou a companheira a facadas, denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), foi condenado a 29 anos e quatro meses de prisão na cidade de Ervália, na Região da Zona da Mata.
Segundo o MPMG, o homem, que vai cumprir o regime inicial fechado, matou a companheira em contexto de violência doméstica e familiar, além de descumprir uma medida protetiva de urgência.
Investigações sobre o caso
De acordo com as investigações, o crime foi consumado no ano passado, no dia 20 de fevereiro, na zona rural de Ervália. O criminoso possuía um relacionamento com a mulher há 13 anos, com um longo histórico de brigas e desentendimentos.
Após discutirem, o homem pegou uma faca e pediu que as filhas saíssem para o lado de fora da casa. Quando a mulher deitou, ele a golpeou com uma facada nas costas e a matou com facadas no pescoço. Depois de cometer o crime, o homem trocou as roupas sujas de sangue e fugiu.
Conforme a Justiça, a futilidade, o meio cruel e a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima foram considerados como qualificadores do crime.
Ele já estava preso preventivamente no sistema prisional do município.