Loc moral
Giro Luvas
Loc moral 3
Patente
Sicoob
Quality
Pontual
Optima seguros
Ótima
Breno
RR MÍDIA 3
Chama!!!
Ótica santa luzia
Gráfica
RR 2023 02
Forte vidros
Rodas
Ramses
Brasileirão

CBF diz que não há irregularidade de Pedro Henrique no Sport, que pode não perder pontos

Nove clubes da Série A do Brasileiro ingressaram no Superior Tribunal de Justiça Desportiva com uma Notícia de Infração

13/10/2021 10h20Atualizado há 3 anos
Por:

Por Itasat

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou um ofício ao Sport dizendo que não há irregularidade na utilização do zagueiro Pedro Henrique no Campeonato Brasileiro. O posicionamento ocorre após o time pernambucano suspeitar de possível irregularidade na entrada do jogador em campo. 

No ofício, a CBF explicou os motivos que a levaram descartar a irregularidade. “Entendemos que, no caso específico objeto da presente consulta, em razão da prevalência do REC, pelas razões acima descritas, deve ser considerada a atuação do atleta Pedro Henrique Alves Santana pelo Internacional em cinco partidas no Campeonato Brasileiro da Série A 2021, de modo que não há irregularidade em sua transferência ao Sport Club do Recife”.

Contratado junto ao Internacional para a sequência do Brasileirão, Pedro Henrique, que já havia feito cinco jogos pela equipe gaúcha e esteve nove vezes no banco de reservas do time colorado. Mas, em duas dessas oportunidades, ele tomou cartão amarelo, o que caracteriza presença de jogo e não poderia mais atuar por nenhum clube da Série A, uma vez que um atleta só pode fazer até seis jogos oficiais por uma equipe antes de se transferir.

O Sport pode ser punido com a perda de três pontos e mais a pontuação obtida nas partidas em que Pedro Henrique foi a campo com a camisa rubro-negra, de acordo com o Art. 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Os advogados do clube trabalham para evitar a penalização no campeonato.A suposta irregularidade teria ocorrido após o zagueiro Pedro Henrique disputar cinco jogos pelo Internacional e receber cartão amarelo em duas partidas, quando estava no banco de reservas. O que totalizaria sete jogos, número que não permite um atleta atuar por outra equipe no Campeonato Brasileiro, conforme o Artigo 43 do Regulamento Geral de Competições (RGC).

CLUBES ENTRAM COM AÇÃO

Nove clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, entre eles o América, ingressaram no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com uma Notícia de Infração. O pedido é assinado, além do Coelho, por Atlético Goianiense, Bahia, Ceará, Chapecoense, Cuiabá, Grêmio, Juventude e Santos.