Por Itasat
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o assassinato de um homem, de 35 anos, conhecido como “Maladeza” e que foi executado com vários disparos na Rua Independência, na noite dessa quinta-feira (28), no bairro Cabana do Pai Tomás, Região Oeste de Belo Horizonte.
A vítima dirigia um HB20 quando foi surpreendida pelos suspeitos, que emparelharam o carro, atirando muitas vezes contra ele.
O homem assassinado teria várias passagens pela Polícia e estaria sendo ameaçado de morte na região do bairro Madre Gertrudes, segundo a Polícia Militar (PM), também na Zona Oeste da capital mineira.
O tenente Rubens, do 5º Batalhão da PM, detalhou a ocorrência.
“Recebemos informação de que um indivíduo estava baleado na rua, comparecemos ao local e, em conversas com informantes, um veículo de cor branca emparelhou com ele e desferiu vários disparos. Esse indivíduo já é conhecido no meio policial, estava jurado de morte por alguns que a gente está levantando informação, os nomes, e vamos correr atrás dos possíveis autores”, reforçou.
Sobre o homem ter sido jurado de morte, o militar explica que isso se deve ao envolvimento dele com outros homicídios e enfatizou que o disque-denúncia por meio do 181 é importante para que a corporação colete mais informações sobre os crimes.
“Esse juramento de morte dele aí foi envolvimento de homicídios pretéritos também. A Polícia Militar garante o sigilo total de todos os informantes nossos e seria muito bem-vindo qualquer tipo de informação”, concluiu.