Por Itasat
Uma mulher e três homens foram presos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Belo Horizonte. O grupo, de acordo com a Polícia Militar (PM), também estaria envolvido na “Guerra dos Predinhos”, que seria uma disputa entre gangues para controlar a venda de entorpecentes na região Noroeste da capital.
O sargento Eduardo, do GEPAR do 34° Batalhão da PM, explicou como os militares chegaram até os presos. “Recebemos informações de que eles estavam vendendo drogas e armados nos predinhos do bairro São José. Fomos até lá. Eles tentaram fugir, mas não conseguiram”.
De acordo com o sargento, na última segunda-feira (1°), um outro membro do grupo já havia sido preso durante uma troca de tiros com a PM. “Na segunda realizamos outra operação, quando chegamos ao local, encontramos dois homens que atiraram contra nós. Prendemos um e outro fugiu. Este que escapou foi preso hoje”, disse o militar.
Sobre a “Guerra dos Predinhos”, o sargento explica que tudo começou após um homem ser assassinado. “A guerra entre as facções começou após a morte do Cláudio, que seria quem controlava o tráfico. Inimigos dele saíram da cadeia e se associaram a bandidos de Venda Nova e Santa Luzia [na Grande BH]. Eles então começaram a colocar o terror nos predinhos”, explicou o militar.