Por Itasat
Apesar da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) ainda não ter confirmado a realização do Carnaval de 2022, o Secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado diz que já prepara uma equipe para estruturar o esquema da saúde para a data, tendo em vista eventos privados e reuniões carnavalescas informais que podem ocorrer.
"[Sobre] o carnaval, nós não temos bola de cristal. Se a pandemia continuar evoluindo do jeito que está, com os indicadores abaixando, o número de internações caindo e à medida que a vacinação sobe, é possível que haja algum tipo de comemoração", disse em entrevista ao Chamada Geral, da Rádio Itatiaia.
Na avaliação de Jackson, apesar de ainda não haver decisão sobre o assunto, é improvável que o Carnaval seja sem restrições e com públicos próximos ao de 2020, quando a capital mineira recebeu cerca de 4 milhões de foliões.
"É uma opinião muito mais pessoal do que técnica. Duvido muito que tenhamos um Carnaval com os de 2018, 2019. Acho muito pouco provável. Mas eu tenho certeza que acontecerão as manifestações espontâneas de blocos, de grupos que querem se divertir e isso é natural", destacou.
"É por isso que eu já comecei a me preparar, com a minha equipe, para estruturar um esquema da saúde para o Carnaval, mesmo que não haja ainda uma definição sobre o apoio formal da Prefeitura de Belo Horizonte", completou.