Coperlidere
RR MÍDIA 3
Sem reajuste

Greve de ônibus em BH: trabalhadores esperam proposta para encerrar movimento nesta segunda

Uma das reinvindicações da categoria é o reajuste salarial dos últimos dois anos

22/11/2021 09h14
Por: Redação

Por Itasat

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Belo Horizonte (STTRBH), César da Silva, avalia que a greve dos motoristas e cobradores de ônibus de Belo Horizonte, iniciada nesta segunda-feira, tem grande apoio da categoria. No entanto, em entrevista à Itatiaia nesta madrugada, ele destacou que o objetivo da categoria é encerrar o movimento o mais rápido possível.

Paulo César da Silva garantiu também que vai respeitar a decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) que determina a circulação de 60% da frota. Caso seja descumprido o efetivo mínimo, o sindicato será multado em R$ 50 mil.

Uma das reinvindicações da categoria é o reajuste salarial dos últimos dois anos. "Realmente está tendo uma mobilização grande por parte da categoria, mas a nossa intenção é obedecer assim a determinação do tribunal", diz Paulo César.

Para analisar as propostas da categoria, está marcada uma reunião de conciliação, nesta segunda-feira (22), às 14h30, entre a Prefeitura de Belo Horizonte, representantes das empresas de ônibus e o TRT.

“A gente espera uma resposta por parte das autoridades e também dos órgãos competentes, que são BHTrans, Prefeitura de BH e o Setra-BH, para levarmos uma proposta que venha atender os anseios da categoria, que está há mais de dois anos sem reajuste. Aí a gente vai botar um fim nisso. A intenção nossa é essa e que se resolva o mais rápido possível", destacou.