Coperlidere
RR MÍDIA 3
EM BH

Motorista de aplicativo é agredido após passageiro tentar usar cocaína dentro do carro em BH

Esse é o terceiro caso de agressão aos trabalhadores registrado nesta semana

02/12/2021 08h48
Por: Redação

Por Itasat

Um motorista de aplicativo foi agredido, nesta quarta-feira (1º), após repreender um passageiro que tentou fazer uso de cocaína durante uma corrida, em Belo Horizonte. De acordo com a Associação de Motoristas de Aplicativos, este é o terceiro caso de agressão aos trabalhadores registrado nesta semana. No último domingo (28), conforme a Itatiaia informou, Janaína Gomes, de 44 anos, foi agredida com socos e uma vassoura enquanto realizava uma corrida. 

De acordo com a vítima, que terá o nome preservado, por volta de uma hora da manhã ele foi acionado para uma corrida no bairro São José, região Noroeste de BH, com destino a uma rua do bairro Ipiranga, na região Nordeste da capital. O carro por aplicativo foi solicitado por uma mulher, mas ao chegar no local o motorista descobriu que o passageiro era o namorado da solicitante. Ele então parou o veículo para que o homem embarcasse. Sem máscara, o suspeito entrou no carro e em seguida retirou da carteira um pino de cocaína para fazer uso da droga. O motorista então repreendeu o passageiro e após intensa discussão no trajeto, ele parrou o carro e pediu que o homem se retirasse, mas acabou sendo agredido com chutes na cabeça. 

"Ele já entrou sem a máscara e sentou no banco da frente e já de cara foi tirando da carteira um pino de cocaína para usar dentro do meu veículo. Eu reprimi ele, falei que eu não aceito essas atitudes dentro do meu veículo, eu insisti que ele descesse do carro duas vezes e ele sempre insistindo em não desembarcar, sempre com muita ignorância e quando chegou em uma rotatória eu fui acionar o botão de emergência da 99, caiu na ligação da polícia e ele se ofendeu, então as coisas começaram a piorar. Porque eu pensava que o botão rastreava o veículo, fazia uma abordagem nesse sentido e não era. Eu procurei um local mais seguro para desembarcar ele e eu já estava com a policial já no áudio. Eu segurando na mão dele, ele me deu uma rasteira e na hora que eu caí no chão, ele começou a chutar minha cabeça, a viatura chegou, pegou esse meliante", contou a vítima. 

O motorista contou ainda que foi surpreendido com a funcionalidade do botão de pânico do aplicativo. Ele afirmou que não sabia que a ferramenta fazia uma ligação direta à Polícia, causando um mal-estar ainda maior com o passageiro. "Esse é um botão de pânico do aplicativo que passa a te monitorar e você tem acesso direto com a Polícia Militar. É uma ligação para polícia e com o agressor dentro do carro. A pessoa mal-intencionada, você já está ligando o estopim para acontecer uma coisa pior”, lamentou. 

A Polícia Militar foi acionada e o suspeito foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia de Plantão. De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal de Belo Horizonte.

A reportagem da Itatiaia procurou a empresa 99POP, pedindo um posicionamento sobre o caso e também sobre o a funcionalidade do botão de pânico relatado pela vítima, mas até a publicação dessa matéria não obteve resposta.