Loc moral
Patente
Quality
Chama!!!
RR 2023 02
RR MÍDIA 3
Sicoob
Giro Luvas
Forte vidros
Breno
Ramses
Rodas
Pontual
Ótica santa luzia
Loc moral 3
Optima seguros
Gráfica
Ótima
Operação de busca

Vídeo dos Bombeiros mostra dia seguinte ao desabamento em Capitólio

Bombeiros retomaram buscas por mergulho na manhã deste domingo; duas pessoas são procuradas

09/01/2022 10h32Atualizado há 2 anos
Por: Redação

Por Itasat

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais retomou neste domingo (9), as operações de busca pelas duas pessoas desaparecidas após a queda de parte de um cânion no Lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais. Um vídeo divulgado pela corporação mostra o local no dia seguinte à tragédia. Confira: https://youtu.be/SxAKV-0CMMw

Conforme balanço divulgado neste domingo, pelo Corpo de Bombeiros, oito corpos foram localizados. Todos os desaparecidos estavam na lancha Jesus, uma das que foi atingida diretamente pelas rochas. As vítimas que morreram também estavam nesta embarcação.

A operação de busca conta com 50 militares do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil. São usados equipamentos de mergulho, com cilindros de oxigênio reservas, quatro lanchas e três motos aquáticas.

Pelo menos outras 31 pessoas precisaram de atendimento médico. Vinte e três foram atendidas na Santa Casa de Capitólio. Outras quatro vítimas foram atendidas na Santa Casa de São José da Barra. Outras duas estão internadas em Piumhi com fratura exposta. Outras duas estão na Santa Casa de Passos com situação estável.

Tragédia

Uma tromba d´água na parte alta da represa provocou o deslizamento de parte do cânion, e três lanchas foram atingidas: a primeira delas, que estava mais perto do paredão, foi coberta por rochas. Duas delas afundaram. 

A Marinha foi acionada e interditou o trecho que fica no lago de Furnas, a 293 km de Belo Horizonte.