Ótima
Quality
Rodas
Pontual
Gráfica
Optima seguros
Breno
Loc moral 3
Forte vidros
Chama!!!
Giro Luvas
Ótica santa luzia
RR MÍDIA 3
Sicoob
RR 2023 02
Loc moral
Ramses
Patente
Atraso

Covid-19: Contaminação de tripulantes afeta voos com doses pediátricas da vacina

Ao todo, 12 dos 26 voos foram remanejados

15/01/2022 09h44
Por: Redação

Por Itasat

Quase metade dos voos para a entrega das doses pediátricas da vacina da Pfizer contra a covid-19, previstos para acontecer nos últimos dias, acabaram sofrendo atrasos. Ao todo, 12 dos 26 voos foram remanejados - em alguns casos, os atrasos aconteceram por causa da contaminação da tripulação pelo coronavírus. 

As informações foram tornadas públicas pelo diretor de logística da pasta, o general Ridauto Fernandes, na manhã dessa sexta (14). Um dos voos cancelados por conta da contaminação da tripulação foi o que levaria as doses para o Piauí, por exemplo.

"Já é notório que tivemos alguns problemas com os voos. Foram problemas operacionais. Quando você faz uma pauta de mais de vinte voos, é normal alguns voos (terem problemas). Às vezes acontecem cancelamentos, às vezes você demora um pouco mais para empacotar e não consegue (embarcar a carga)", disse Ridauto Fernandes ao Estadão. Segundo o diretor, porém, até o fim da noite a distribuição desta leva de imunizantes para os Estados estará concluída - a última unidade federativa a receber as vacinas deve ser o Acre.

A entrega das vacinas pediátricas foi feita de forma gratuita pela empresa Latam. "Esperamos que hoje mesmo, até o final da noite, todos os Estados já tenham recebido as doses que estão previstas", disse o diretor do Departamento de Logística.

Em nota, o Ministério da Saúde confirmou que todas as trocas de voos "foram bem sucedidas". "As entregas ocorrem menos de 48 horas após a chegada ao Centro de Distribuição da Pasta. Normalmente este processo leva de 5 a 9 dias", disse a pasta.

O primeiro lote de vacinas pediátricas da Pfizer contra a covid chegou ao Brasil na madrugada de sexta-feira (14).