RR MÍDIA 3
Coperlidere
MISTÉRIO

Jovem que acordou com corte na barriga em praia do ES diz ser vítima de latrocínio

Na mensagem, o rapaz diz que as inúmeras especulações que surgiram nas redes sociais sobre o crime são falsas

03/02/2022 09h53
Por: Redação

Por Itasat

O rapaz de 20 anos que acordou com um corte profundo na barriga e parte do intestino retirado na praia do Ermitão, em Guarapari, no Espírito Santo, fez um desabafo em aplicativo de troca de mensagens e afirmou ter sido vítima de latrocínio. A fala do jovem circula nas redes sociais e teve a autoria confirmada pelo advogado que representa as famílias das vítimas. No diálogo, o jovem afirma que as inúmeras especulações que surgiram nas redes sociais sobre o crime são falsas

"É óbvio que todas essas histórias são mentira. O que houve foi uma tentativa de latrocínio. Machucaram a menina que estava comigo, e também me feriram muito no rosto e me cortaram no abdômen. Além disso, também levaram meu celular e o dinheiro que ela carregava", escreveu em um trecho da mensagem.

Contudo, apesar da alegação do jovem, a Polícia Civil do Espírito Santo ainda não confirma o crime. Conforme a PC, a investigação está em andamento com a coleta de informações, provas e audições das vítimas para determinar o que ocorreu em 16 de janeiro. 

O advogado das famílias dos jovens, Lécio Machado, contou que eles foram à praia para um luau, em comemoração a uma viagem de estudos que o estudante faria e foram atacados e roubados por terceiros. Por conta das lacerações sofridas, o rapaz teve o intestino exposto, de acordo com um boletim de ocorrência. Diante do quadro grave, ele foi levado para um hospital particular, onde passou por uma cirurgia e chegou a ficar na UTI, mas a previsão é de que tenha alta nos próximos dias.

"Eles experimentaram uma droga, não posso dizer qual é. Nenhum dos dois tinha experiência com drogas. Eles também ingeriram bebida alcoólica, beberam vinho", disse.

Após a repercussão nas redes sociais, várias especulações surgiram sobre o que teria ocorrido na praia. O defensor alegou que a namorada do jovem também é uma vítima. "É importante destacar que ela (namorada) também foi vítima, também foi machucada", afirmou Machado.

O caso ganhou as redes sociais duas semanas depois do acontecido e é um dos assuntos mais comentados desde o domingo (30). Por nota, as famílias disseram que o casal participava de um luau e foi alvo da "ação criminosa e violenta praticada por desconhecidos". As famílias concluem dizendo que confiam nas investigações da polícia.

Vídeos mostram casal chegando em praia e jovem com corte na barriga sendo resgatado

Na manhã desta quarta-feira (02), o portal g1 divulgou dois vídeos que mostram momentos do caso do jovem que sofreu um corte na barriga enquanto dormia em uma praia de Guarapari. As imagens de câmeras de segurança mostram o casal chegando à praia na noite do dia 15 de janeiro, e o estudante sendo resgatado já ferido, na manhã do dia 16.

Conforme o vídeo, os dois teriam chega a praia às 21h01. No outro vídeo, o jovem é retirado em um quadriciclo às 6h. No depoimento prestado pela namorada, ela diz que pediu socorro aos vigilantes do parque por volta das 2h.

O que diz a Polícia sobre o caso?

A Polícia Civil informou que realizou diligências desde o dia em que teve ciência do ocorrido. O caso segue sob investigação, sigilosa, e depoimentos estão sendo tomados.

"No momento correto, informações serão divulgadas à imprensa. A equipe de policiais que atua no caso é de extrema competência e atuará dentro do prazo previsto em lei para elucidação do fato", reforçou.