Por Itasat
Uma idosa, de 78 anos, que estava foragida da Justiça, foi presa em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na sexta-feira (4). Ela foi condenada por ter assassinado o seu ex-marido e concretado o corpo há 12 anos. Ela disse que fugiu para a Paraíba dois dias depois de ter cometido o crime.
Conforme a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, a mulher foi presa no Centro de Niterói. Ela confessou o crime e disse que ficou por três anos na Paraíba. Depois, se mudou para Saquarema, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, e por fim voltou a Niterói.
Ela também assumiu que matou o seu ex-marido em setembro de 2009. A mulher disse que assassinou Jorge Alcir de Mendonça a pauladas e depois foi até uma loja de material de construção, onde comprou materiais para concretar o corpo do homem em uma escada da casa onde ele morava.
Quatro meses após o crime, o irmão da vítima foi até a delegacia denunciar o desaparecimento do irmão. Dois dias depois, a mulher acabou fugindo e a sua filha registrou que ela havia desaparecido. O crime, segundo a Polícia Civil, foi passional. A mulher ficou enciumada porque o ex-companheiro estava se relacionado com outra mulher. O inquérito foi concluído e a mulher foi indiciada pelo crime de homicídio e ocultação de cadáver.