Um motorista de 38 anos foi preso na cidade de Nova Ponte, no Triângulo Mineiro, após a Polícia Civil localizar na carreta que ele dirigia uma carga de maconha avaliada em R$ 2,5 milhões.
Em coletiva nesta segunda-feira (9), a instituição informou que a droga, totalizando quase duas toneladas, era do Paraguai e tinha como destino Belo Horizonte e cidades da região metropolitana.
A localização do entorpecente aconteceu na MG-190. O condutor chegou a apresentar a nota fiscal da carga que transportava – com vários sacos de arroz.
"A nossa equipe tomou conhecimento que essa carga tinha saído do Paraguai, passando pelo Mato Grosso, Triângulo Mineiro e, finalmente, Belo Horizonte. Esse motorista foi recrutado pelo tráfico para transportar essa droga e disse que receberia R$ 40 mil. Ele já tinha o hábito de fazer essa atividade e já havia sido preso outras vezes", explicou o delegado Daniel Araújo, do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc).
o todo foram apreendidos vários tabletes de maconha totalizando uma tonelada e 800 quilos. Há cerca de dois meses, a Polícia Civil já havia apreendido mais de uma tonelada de droga durante a mesma investigação.
"O Paraguai tem uma grande produção de droga, principalmente maconha, e o estado do Mato Grosso tem muita produção agrícola. O tráfico recruta os motorista de formam que eles assumam o risco de dirigir com essa droga", detalhou o policial.
O homem foi encaminhado a um presídio de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.