Coperlidere
RR MÍDIA 3
Sevilha 2ª Seção

Idoso é preso suspeito de matar a esposa com paulada em Ribeirão das Neves, na Grande BH

Amiga da vítima acionou a Polícia Militar (PM) depois de suspeitar da versão contada pelo homem

18/02/2022 08h28
Por: Redação

Por Itasat

Idoso de 86 anos é preso em Ribeirão das Neves, na Grande BH, suspeito de matar com uma paulada a própria mulher e tentar enganar os vizinhos dizendo que ela sofreu um acidente doméstico. O caso aconteceu nessa quinta-feira (17), na residência do casal, na rua Araçuai, no bairro Sevilha Segunda Seção. A vítima é Dalva Félix de Jesus da Mota, de 76 anos.  

De acordo com o boletim de ocorrência, uma amiga da senhora Dalva foi quem acionou a Polícia Militar (PM) depois de suspeitar que a história do homem de 86 anos estava mal contada. Na condição de testemunha, ela disse aos policiais que frequentava a residência do casal de idosos para cuidar da mulher, que tinha anemia e sofria de abstinência alcoólica. Além disso, ela relatou que o marido de Dalva apresentava confusão mental desde outubro do ano passado, sem reconhecer mais pessoas e lugares.  

A situação teve início na tarde dessa quinta-feira (17), quando uma vizinha do casal de idosos ligou para a amiga da senhora Dalva dizendo que o homem de 86 anos passou na casa dela e contou que a mulher sofrera um acidente na quarta-feira (16) e precisava de ajuda.    

A amiga de Dalva foi então para a residência do casal e lá foi recebida pelo homem. Dentro da casa, ele contou a história de que a porta do banheiro caiu na cabeça da esposa. No entanto, essa amiga percebeu que não tinha porta alguma nesse cômodo. Além disso, o corpo de Dalva já estava frio e com rigidez cadavérica.   

Questionado pela testemunha sobre onde estava a porta, o marido de Dalva mostrou que ela estava agora na lavanderia, mas não explicou o motivo. Nesse mesmo cômodo tinha um pedaço de eucalipto tratado de aproximadamente 50 centímetros, que estava molhado.   

Desconfiada, a testemunha saiu da casa e ligou para a PM. A perícia da Polícia Civil foi acionada e constatou a morte de Dalva com uma perfuração na testa. O perito também percebeu que o corpo da mulher tinha sido arrastado de um cômodo para outro e encontrou também uma enorme poça de sangue debaixo do colchão do casal. Diante desses fatos, o idoso de 86 anos foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Ribeirão das Neves.