Por Itasat
A greve branca de servidores da segurança pública de Minas Gerais tem reflexos na qualidade de serviços prestados ao contribuinte. Quem precisa de resolver alguma questão no Detran, localizado no bairro Gameleira, enfrenta fila quilométrica nesta quinta-feira.
Centenas de motoristas aguardam para vistoriar seus veículos. A reportagem da Itatiaia esteve no local e constatou que fila já chegava perto da avenida Amazonas, região Oeste de BH.
Em nota, a Polícia Civil informou que os serviços no Detran estão em funcionamento e que demora pode estar relacionada à adesão individual à operação padrão difundida por entidades de classe em busca de posição salarial.
24%
Servidores das forças de segurança, como os policiais civis, pedem recomposição salarial de 24% em cumprimento ao acordo feito em 2020, quando Romeu Zema (Novo) enviou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 1.451/20, com recomposição de 41% dividida em três parcelas, sendo 13% em julho de 2020, 12% em setembro de 2021 e 12% em setembro de 2022.
Na última segunda-feira (21), um protesto reuniu milhares de policiais no Centro de BH. Desde então, ficou definido pela greve branca até que uma solução seja apresentada pelo governo de Minas.