Por Itasat
Um jovem de 18 anos morreu neste domingo (27), após ser internado no Pronto-Socorro João XXIII com sinais de tortura. As informações sobre o caso foram apuradas com fontes da unidade hospitalar.
Conforme a apuração, o jovem foi atendido inicialmente na UPA Barreiro após ser agredido. Em razão da gravidade dos ferimentos, a vítima foi transferida para o João XXIII, onde os médicos identificaram lesão anal, ferimento nos olhos, escoriações e hematomas por toda a região da barriga, além de queimaduras nas palmas das mãos. A suspeita é que esse ferimento foi causado por plástico queimado. A vítima morreu após ter uma parada cardiorrespiratória.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o jovem não tinha passagem. Familiares disseram que o rapaz era um bom filho, do bem e não dava qualquer problema.
Desaparecimento
Conforme familiares, o jovem ficou desaparecido por 1 hora na noite desse sábado (26). Pouco tempo depois, parentes receberam a informação de que ele estava em um terreno baldio próximo ao hospital Eduardo de Menezes, localizado no bairro Bonsucesso. O rapaz foi encontrado muito machucado e levado para UPA Barreiro, sendo transferido imediatamente para o João XXIII.
A Polícia Civil vai investigar o caso.