Coperlidere
RR MÍDIA 3
Tráfico de drogas

Perseguição policial deixa dois mortos em Ribeirão das Neves, na Grande BH

Quatro homicídios foram registrados nessa terça (8) na cidade

09/03/2022 10h11
Por: Redação

Por Itasat

Quatro homicídios foram registrados em um intervalo de quatro horas nessa terça-feira (8), em Ribeirão das Neves, na região Metropolitana de Belo Horizonte. Pelo menos três mortes foram motivadas por acertos de contas pelo tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 15h, um homem foi morto a tiros no bairro Santa Margarida. Populares relataram que visualizaram quatro suspeitos armados indo para o bairro Santana, que fica próximo ao local, alegando que iriam ‘vingar a morte do parceiro’. O grupo foi perseguido pelos militares e, segundo o boletim de ocorrência, eles começaram a atirar contra os policiais. 

Um dos suspeitos foi visto arremessando uma arma para dentro de uma casa no bairro Santana. Contudo, ele foi preso e a pistola .40 foi apreendida. 

Na sequência, a ação contou com a aeronave Pégasus, da PM, e também dos cães da Ronda Ostensivas com Cães (Rocca) na busca pelo trio restante, que seguiu para uma construção inacabada perto de uma ocupação. Na região, houve uma nova troca de tiros e um suspeito não identificado foi baleado e morreu durante o atendimento médico no pronto-socorro. 

A dupla ainda procurada foi vista em uma mata na rua Tulipas e foi registrada uma terceira troca de tiros. Um dos rapazes também foi baleado e não resistiu aos ferimentos assim que chegou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Justinópolis. Com ele, foi encontrado um revólver .32. 

Já o quarto suspeito foi preso pelos militares. 

Outro homicídio

No final da tarde, um outro homem foi assassinado a tiros no bairro Maria Helena, na região de Justinópolis, que estava como cliente em um estúdio de tatuagem. 

Conforme o boletim de ocorrência, populares informaram que ele possuía uma dívida com traficantes. Porém, a PM não vê ligação entre esse caso e os crimes anteriores. Nenhum suspeito foi detido.