Por Ascom Prefeitura
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sete Lagoas realizou, na manhã desta quinta-feira, 10 de março, uma programação especial para destacar o poder da mulher. O evento, que contou com a participação da banda da GCM de Contagem, ocorreu na semana no Dia Internacional da Mulher, e foram homenageadas aquelas que atuam nas forças de segurança e também na Prefeitura.
O CAT-JK, referência na região central da cidade, foi cenário para as homenagens. A GCM tem boa parte do seu efetivo formado por mulheres e, por isso, o momento foi ainda mais significativo. “Ressalto meu respeito e gratidão a todas as mulheres de Sete Lagoas, em especial as guardas que fazem parte da nossa corporação. Sem elas seria impossível prestar um trabalho com excelência e qualidade”, comentou Sérgio Andrade, comandante da GCM.
O ato público foi também uma maneira de reconhecer o empoderamento feminino. As mulheres estão presentes em todos os cenários e, cada vez mais, em posições de destaque. “Uma homenagem mais do que justa. As mulheres são fantásticas e fazem a diferença na vida de todos e também onde atuam. Aproveito para mandar um abraço para todas as mulheres sete-lagoanas e, em especial, às nossas servidoras públicas municipais”, declarou o prefeito Duílio de Castro.
Quem trabalha na linha de frente da segurança pública valorizou o ato que ressaltou o importante papel da mulher em funções que protegem o cidadão. “A importância desse momento é pelo reconhecimento do trabalho policial, que tem forte participação feminina. Cada uma em sua área específica contribui para a segurança pública da sociedade”, destacou Mariza Andrade, delegada da Polícia Civil.
A proximidade do dia 8 de março desperta o sentimento de valorização e reconhecimento das mulheres, mas a posição de igualdade na sociedade tem que ser todos os dias do ano. “Que a mulher não seja lembrada somente no dia 8 de março. Devemos ser tratadas com carinho, respeito e amor todos os dias. Um parabéns para todas as mulheres guerreiras”, comentou a guarda municipal Lúcia Ferreira.