Por Itasat
A covid-19 já matou 101 crianças em Minas Gerais desde o começo da pandemia, há dois anos. Dados oficiais divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmam 23 mortes de pessoas com idade entre 0 e 11 anos somente neste ano.
Entre as vítimas deste ano, 15 não tinham qualquer tipo de comorbidade e 12 eram bebês, com menos de um ano. Até o momento, só há vacina contra a covid-19 disponível para crianças com mais de cinco anos.
A Prefeitura de Belo Horizonte vacina nesta quinta-feira (17), crianças de 11 anos sem comorbidades, nascidas de janeiro a junho de 2010,com a segunda dose da vacina da Pfizer. Para receber a segunda dose, é necessário ter tomado a primeira há, pelo menos, oito semanas.
As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e apresentar, preferencialmente, documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF e cartão de vacina.
Até agora, 158 milhões de pessoas tomaram as duas doses ou a dose única da vacina contra a doença, número que representa 73,7% da população. O reforço foi aplicado em 70 milhões de brasileiros.