Por Itasat
Empresário continuou bastante exaltado na delegacia do Detran e agrediu até PM
A Polícia Civil ratificou neste domingo (20), a prisão em flagrante do empresário Moacir Carvalho de Oliveira Filho, de 72 anos, após ele bater um Porsche em nove carros, agredir uma mulher, um policial e atropelar um lavador de carros. A ocorrência foi registrada na tarde desse sábado (19), no bairro Cidade Jardim, região Centro-Sul de Belo Horizonte
“Diante dos fatos registrados ontem (19/3), a Polícia Civil de Minas Gerais ( PCMG) ratificou a prisão em flagrante do suspeito pela prática dos delitos de condução de veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, lesão corporal, ameaça, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, desacato e vias de fato. Em razão do concurso de crimes, o autuado foi encaminhado ao Sistema Prisional e encontra-se à disposição da Justiça”, informa nota da Polícia Civil divulgada neste domingo (20).
Exaltado
Mesmo preso, o empresário continuou bastante exaltado na delegacia do Detran, para onde foi levado. No local, ele agrediu um policial e ainda ameaçou de morte os militares do Batalhão de Trânsito que acompanhavam a ocorrência.
O tenente Giovani, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), contou o que o empresário fez na delegacia. “Ele continuou bastante exaltado na delegacia, bastante nervoso. Ele ameaçou de morte os militares que registram a ocorrência, ameaçou dizendo que eles vão perder o emprego. Ele ainda pegou uma garrafa de refrigerante e jogou na cabeça de um policial. Diante desses fatos, os militares precisaram algemá-lo na delegacia agora a noite”, relatou.
De acordo com apuração da reportagem da Itatiaia, o empresário ainda desligou o computador que era utilizado para registrar o boletim de ocorrência e tentou quebrar o aparelho. Moacir também afrontou os policiais dizendo ser muito rico, poderoso e amigo de militares de alta patente e que, por isso, nada vai acontecer com ele.
Moacir dirigia uma Porsche Cayman preta, avaliada em mais de R$ 500 mil, quando bateu em nove veículos que estavam estacionados na rua Bernardo Mascarenhas, no bairro Cidade Jardim, região Centro-Sul de Belo Horizonte.