RR MÍDIA 3
Coperlidere
lavagem de dinheiro

Operação cumpre mandados contra esquema de corrupção na Prefeitura de Passos

Ex-agente público teria recebido, entre 2014 e 2016, propina, além de praticar lavagem de dinheiro

21/03/2022 11h06Atualizado há 3 anos
Por: Redação

Por Itasat

Operação, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), da Receita Federal e da Polícia Militar (PM), visa investigar suposto esquema de corrupção e lavagem de dinheiro na Prefeitura de Passos, no Sul de Minas Gerais. São cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, além de ordem de sequestro de imóveis, dinheiro e veículos de até R$ 5,8 milhões.

Conforme denúncia apresentada à Receita Federal e ao MPMG, um ex-agente público recebeu, entre 2014 e 2016, propina sobre pagamentos realizados pela Prefeitura de Passos para uma empresa terceirizada de mão de obra. O político também teria recebido porcentagens de valores pagos a uma empresa prestadora de serviços de capina e varrição.

O ex-agente público também é acusado de, após obter os recursos ilegalmente, praticar lavagem de dinheiro. Ele é suspeito de comprar e vender imóveis sem pagar impostos, segundo as investigações.

A operação desta segunda-feira é desfecho de outras três operações realizadas nos últimos anos que apontaram para o sistema de corrupção em licitações e contratos na prefeitura de Passos.