RR MÍDIA 3
Coperlidere
Audiência de custódi

Justiça define nesta segunda se empresário que bateu Porsche em BH continuará preso

No sábado (19), motorista de 72 anos, com sinais de embriaguez, bateu em nove carros e atropelou uma pessoa

21/03/2022 11h34
Por: Redação

Por Itasat

Uma audiência de custódia vai definir se o empresário Moacir Carvalho de Oliveira Filho, de 72 anos, que dirigia uma Porsche Cayman preta com sinais de embriaguez e bateu em nove carros, continua no sistema prisional ou se vai responder aos processos em liberdade. O acidente foi registrado no último sábado (19), na rua Bernardo Mascarenhas, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

De acordo com informações repassadas pelo Fórum Lafayette, a audiência de custódia está marcada para às 15h desta segunda-feira (21).

Em comparação com a tabela Fipe, o modelo da Porsche está avaliado em mais de meio milhão de reais.

Sobre o caso

Segundo a Polícia Militar (PM), Moacir estava dirigindo quando perdeu o controle da direção da Porsche, bateu em nove veículos e atropelou um lavador de carros, de 45 anos. Com o impacto, uma das rodas do carro de luxo foi arrancada.

O lavador de carros ficou ferido e foi encaminhado à UPA Oeste pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele sofreu escoriações nas pernas.

Ainda conforme a PM, o empresário, com sinais de embriaguez, agrediu a dentista Luciane Radespiel, de 56 anos, que dirigia um dos veículos atingidos no acidente. Depois de agredi-la, ele é contido e leva um tapa de um homem, caindo no chão na sequência.

Luciane conversou com a reportagem da Itatiaia e deu a sua versão sobre o fato.

“Ouvi vários estouros e várias pessoas gritando. Era um cenário de guerra. Pedaço de carro em todos os lugares. O motorista estava dentro do carro ainda, muito alterado e saiu se colocando de uma forma violenta. Todo mundo assustado. Uma pessoa chegou perguntando como ele estava e ele gritou: ‘vou matar quem fez isso com meu carro’”, revelou.

“Não percebia nem mesmo que ele causou tudo. Minha filha estava filmando tudo para documentar a situação, porque meu carro foi atingido e ele veio para cima gritando: ‘desliga essa p@&$!’. Nessa hora, ele veio em cima dela para atacar. Eu entrei na frente e disse: ‘na minha filha, você não bate’. Aí ele foi e me bateu. Ia bater no rosto, mas coloquei o braço na frente”, complementou Luciane.

Também em entrevista à Itatiaia, uma testemunha, que não quis se identificar, relatou que viu o idoso subindo a rua Bernardo Mascarenhas em alta velocidade quando bateu em vários carros estacionados.

“Depois que ele bateu, desceu do carro e uma mulher foi questioná-lo. Esse motorista então foi para cima da mulher e a agrediu com tapas no rosto e no peito. Depois, outras apareceram e bateram nele. Tomou uns tapas na orelha até a polícia chegar”, afirmou. Vídeo gravado por testemunhas mostra agressão. 

O que diz a Polícia Civil

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência ainda não foi encerrada pela Polícia Militar. A perícia técnico-científica compareceu ao local dos fatos, onde foram identificados e coletados vestígios que possam colaborar com a investigação.