Por Itasat
A Polícia Civil indiciou um homem, de 33 anos, por estrupo de vulnerável em Janaúba, no Norte de Minas. Ele é acusado de abusar da própria filha. Os crimes teriam começado quando a menina, atualmente com 10 anos, tinha apenas 5. A instituição concluiu o inquérito na última sexta-feira (25).
A mãe apresentou a denúncia aos policiais no dia 10 deste mês de março. Conforme relato da mulher, ela acordou durante a madrugada e viu o suspeito saindo do quarto dos filhos, enquanto ajeitava o short no corpo. Desconfiada, ela confrontou o companheiro, que admitiu o abuso e pediu perdão pelos atos.
A menina confirmou para a mãe ser vítima dos abusos. Segundo a criança, o pai ia até o quarto dela durante a noite, quase diariamente, onde os abusos aconteciam. Ela também contou receber ameaças de morte do homem e que, por isso, temia denunciá-lo.
No curso do inquérito, que tramitou na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Janaúba, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito à Justiça. Em seguida, o homem foi encaminhado ao sistema prisional.
Denúncia
A delegada Wendy Martins Moreira, responsável pelo caso, faz um alerta para a população sobre a importância de denunciar casos de abuso sexual. “Vítimas, representantes legais, ou qualquer pessoa que tenha conhecimento desses crimes, procurem a Delegacia de Polícia Civil em Janaúba e denunciem qualquer tipo de violação, rompendo o silêncio”, alerta.