Por Itasat
Militares do Grupo Tático Rodoviário (GTR) prenderam dois homens, de 19 e 21 anos, que estavam com uma pistola semiautomática calibre 380 e R$ 2 mil escondidos na cueca de um deles. A ocorrência foi registrada na noite dessa segunda-feira (28), no bairro São Paulo, região Noroeste de Belo Horizonte. Os suspeitos, que têm passagens pela polícia, estavam em um Ford Ka quando foram abordados pelos policiais.
De acordo com o cabo Aredes, os militares faziam uma blitz no Anel Rodoviário quando desconfiaram da atitude da dupla. “Ao perceber a presença policial, eles apresentaram um certo nervosismo. De imediato, efetuamos abordagem sendo que o passageiro já verifiquei que já se encontrava com a tornozeleira eletrônica. Durante a abordagem, o indivíduo tentou esconder algo na cintura. Encontrei na sua vestimenta, dentro da cueca, a quantia de R$ 2.067”, disse o militar.
A pistola calibre 380, que tem numeração raspada, foi encontrada em um compartimento atrás do porta-luvas. "Todos dois já são prontuariados pelo tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Eles não souberam informar a origem do dinheiro e também falam que a arma não é de nenhum deles”, disse o militar.
O suspeito de 21 anos diz ter alugado o carro para trabalhar como motorista de aplicativo e garante que não sabia da arma. Ele ainda informou que estava fazendo uma corrida para o amigo. “Na hora que achou (a arma), eu fiquei assustado, porque nem eu sabia. Vou entrar em contato até com o com o pessoal que me alugou o carro”, alegou.
O outro preso, de 19 anos, confirmou a versão do colega. Além disso, informou que o dinheiro é proveniente de um comércio. “Era dinheiro da loja da Havaianas. Tenho uma loja Havaianas junto com a minha mãe, com a minha namorada”, disse.