Por Itasat
Um analista financeiro de Belo Horizonte foi indiciado pela Polícia Civil por ter desviado R$ 600 mil da empresa onde trabalhava. O funcionário realizou 160 operações fraudulentas para transferir os valores para sua própria conta. A informação foi divulgada pela PC nesta terça-feira (29).
As investigações da 3ª Delegacia do Centro mostram que o golpe durou de 2016 a 2021. Como analista administrativo financeiro de uma grande empresa, ele tinha acesso a códigos e senhas que possibilitaram os desvios.
A PC explicou como funcionou o esquema: o suspeito fazia duplicata das operações de pagamento de funcionários, lançava no sistema interno e usava token, login e senha para transferir os recursos para o próprio bolso. Conforme a polícia, "ele realizava o pagamento de quantia idêntica em seu favor, utilizando, inclusive, dados bancários e pessoais de sua conta", detalha a instituição policial.
O suspeito foi indiciado por furto qualificado pelo abuso de confiança e fraude, cuja pena pode chegar a oito anos de reclusão.