Por Itasat
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) não abriu, no Bairro Taquaril, na Região Leste de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (6/4), após um intenso tiroteio registrado entre duas gangues rivais do tráfico de drogas. O horário para o início do atendimento é ás 8h, mas até às 9h, não estava aberto e moradores aguardavam na porta. Uma loja também foi atingida por pelo menos oito disparos.
Conforme a Rádio Itatiaia mostrou mais cedo, o policiamento está reforçado no bairro após moradores registram cenas de guerra nas ruas do aglomerado. Viaturas do Tático Móvel e do GEPAR do 22º batalhão fizeram uma operação saturação para coibir os confrontos entre as gangues rivais. Uma delas estaria compactuada com traficantes do Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de BH.
"Na madrugada dessa noite, atendeu ocorrência de disparo de arma de fogo. Ao chegar ao local, a PM confirmou houve disparos. Estamos neste momento ocupando o Taquaril e não vamos sair enquanto não prendê-los", disse o tenente Coronel Gibran comandante do 22 batalhão da mais detalhes da operação.
Segundo ele, a polícia já identificou dois dos suspeitos. "Muito em breve vamos prendê-los", disse. Apesar do intenso tiroteio, de acordo com a Polícia Militar (PM), ninguém morreu ou ficou ferido.
25 policiais e sete viaturas integram a operação.
A reportagem tentou conversar com moradores do Taquaril, mas assustados com a situação, preferiram não gravar entrevista.