RR MÍDIA 3
Coperlidere
espírito santo

Namorada de jovem que teve a barriga cortada em praia é denunciada por lesão corporal pelo MP

Estudante ferido no episódio que aconteceu em janeiro, na Praia do Ermitão, em Guarapari, no Espírito Santo, precisou ser hospitalizado nesta semana

07/04/2022 11h05
Por: Redação

Por Itasat

A namorada do jovem que acordou com um corte profundo na barriga e parte do intestino exposto em uma praia de Guarapari, no Espírito Santo, foi denunciada pelo Ministério Público por lesão corporal. O estudante, de 20 anos, precisou ser novamente hospitalizado nesta semana.

Informações do documento publicadas pelo g1 apontam que o indiciamento feito pela Polícia Civil acompanha a denúncia entregue pelo MP à Justiça. Apesar do crime de lesão corporal grave, não foi solicitada a prisão da jovem, que deve responder em liberdade. 

"A denunciada, utilizando objeto cortante, golpeou a barriga do réu e o rosto dele, causando-lhe as lesões gravíssimas estampadas nas fotos e vídeos juntadas aos autos, bem como no prontuário médico, que determinaram a debilidade permanente do intestino delgado da vítima, deformidade permanente e fratura da cavidade nasal e seio maxilar", relata parte da denúncia.

O documento aponta que a estudante agiu por motivação desconhecida e teria sido impulsionada pelo uso de drogas. Se condenada pelo crime de lesão corporal grave, a pena da jovem deve variar de dois a oito anos de prisão. 

A conclusão do inquérito foi confirmada pela Polícia Civil do Espírito Santo. mais detalhes sobre o caso serão divulgados em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (8).

Hospitalizado mais uma vez por inflamação e febre, o jovem estava em casa desde 17 de março, quando recebeu alta hospitalar do Vitória Apart Hospital, na Serra. O estudante segue internado na mesma unidade, onde ficou internado por 2 meses. As informações são do g1. 

Relembre o caso

Entre 15 e 16 de janeiro, dois jovens de 20 anos passaram a noite na Praia do Ermitão, localizada em um parque ambiental de Guarapari, no Espírito Santo. Pela manhã, o jovem de 20 anos foi socorrido com um corte profundo na barriga e parte do intestino exposto.

O advogado das famílias dos jovens, Lécio Machado, afirma que o casal estava em um lual quando foi atacado por terceiros e que a jovem também seria vítima do ataque. 

Em depoimento à PC, a estudante contou que o casal teria usado drogas e álcool na praia e teriam "apagado" após o uso dos entorpecentes. Ela relatou que pediu ajuda para os vigias do parque para socorrer o namorado por volta das 2h da madrugada.

Imagens de câmeras de segurança do local mostram o casal chegando à praia na noite do dia 15 de janeiro. Na manhã do dia seguinte, o estudante aparece sendo resgatado, já ferido.