RR MÍDIA 3
Coperlidere
desespero

Família não consegue atendimento em hospital infantil por falta de pediatra

Criança com 39,3º de febre aguardou mais de cinco horas na fila no Hospital João Paulo II

12/04/2022 09h19
Por: Redação

Por Itasat

A família de Atyrson Jonathan viveu uma saga para conseguir pediatra em Belo Horizonte nas últimas horas. Não havia médico no domingo (10), no Hospital Infantil João Paulo II e o filho só conseguiu atendimento nesta segunda-feira (11). Foram mais de cinco horas na fila do hospital com 39 graus de febre e reclamações de que a escala de fim de semana do hospital está desfalcada. 

"Como que um hospital infantil não tem um pediatra para atender? Se não tem pediatra nem precisa estar aberto", revolta-se Atyrson. 

"Minha mulher saiu de casa às 08h com o menino passando mal com febre. Ficou lá (João Paulo II) até 13h, não foi atendida e decidiu voltar. Mas às 19h30 ele começou a sentir dores e continuava com febre, então voltamos correndo pro hospital, mas falaram que não tinha pediatra para atender, que era pra voltar pra casa pois não tinha médico", afirma. 

A família, então, levou o garoto para o pronto-socorro do Hospital João 23, onde ele foi atendido e passou por exames. 

Nesta segunda-feira (11), a criança voltou a passar mal e a família procurou novamente o Hospital João Paulo II. "Hoje ela foi obrigada a sair cedo com ele de novo. E dessa vez tinha médico, e era o mesmo plantão. Ontem eles não queriam atender porque era domingo", desabafa. 

Em resposta à Itatiaia, a Fundação Hospitalar de Minas Gerais afirmou que houve uma "falha pontual" no quadro de pediatras neste fim de semana por conta de licença médica.