Por Itasat
Um motorista de aplicativo, de 50 anos, foi preso após tentar matar a ex-companheira, de 32, em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte, nessa quarta-feira (13). A mulher havia acabado de deixar a filha, de 7 anos, na escola, quando foi abordada pelo ex que mostrou a faca que estava em sua cintura.
Segundo o guarda municipal Marco Aurélio Mota, o ex-casal mantinha um relacionamento de 5 anos, no entanto, rompeu há três meses. Como o suspeito não aceitava o término, ele foi atrás da ex para tentar matá-la.
De acordo com a vítima, durante a abordagem, o homem mostrou a faca na cintura e pediu que ela entrasse no carro. Neste momento, ela começou a gritar por socorro e se desvencilhou dele. Um jovem, de 20 anos, então tentou defendê-la e entrou em luta corporal com o homem.
O jovem levou golpes de faca nas mãos, nádegas e outras partes do corpo. Ele foi conduzido pela Guarda Municipal até a UPA JK, onde levou 20 pontos.
Conforme Mota, ao perceber a confusão, populares agrediram o suspeito com chutes e socos. Guardas municipais, que estavam perto do local, socorreram o homem e impediram que ele fosse linchado. O suspeito foi detido em flagrante.