Por Itasat
Está preso o primeiro suspeito de envolvimento na tentativa de assalto a uma empresa de transporte de valores em Guarapuava, no Paraná, entre a noite desse domingo (17), e a madrugada desta segunda-feira (18). Momentos de terror foram registrados por moradores da região.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública paranaense (SESP-PR), o homem é morador da cidade, e estaria ligado à logística de fornecimento de armas para a quadrilha, composta por cerca de 30 pessoas. Neste primeiro dia de investigações, o órgão ainda destaca a apreensão de 12 veículos (sendo quatro deles queimados e usados como barreiras), nove armas, munições, capacetes, coletes, facas, celulares, placas de carros e R$ 1,4 mil em dinheiro.
"Vamos seguir aqui até que o caso seja solucionado, garantindo tranquilidade à população de Guarapuava”, afirmou o coronel Hudson Leôncio Teixeira, comandante-geral da Polícia Militar do Paraná. Na região, estão cerca de 200 policiais Militares, Civis e Científicos, que atuam com apoio de helicópteros na análise de toda a área rural.