Coperlidere
RR MÍDIA 3
Tristeza

Morre menina que teve perna amputada após ser atropelada por carro alegórico

Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, foi internada após ser prensada por carro de escola de samba em poste na saída do desfile

23/04/2022 09h38
Por: Redação

Por Itasat

A menina que teve uma perna amputada após ser atropelada por um carro de escola de samba no Rio de Janeiro morreu no início da tarde desta sexta-feira (22). A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. 

Raquel Antunes da Silva, de 11 anos de idade, foi prensada entre um poste e um carro alegórico da escola de samba “Em Cima da Hora”. Ela foi levada em estado gravíssimo para o Hospital Souza Aguiar e passou por uma cirurgia ontem, onde teve a perna direita amputada. 

O acidente aconteceu na saída do Sambódromo, na Rua Frei Caneca. A vítima teria subido no carro alegórico da escola de samba "Em Cima da Hora" enquanto a mãe observava a passagem de outras agremiações na avenida. Neste instante, o veículo passou em um trecho estreito e as pernas da menina foram prensadas contra um poste.

A entrada dos desfiles da Série Ouro foi adiada por cerca de uma hora por causa da perícia da Polícia Civil. Durante esse intervalo, a via ficou interditada.

Doação de prótese

Ontem, após a notícia de que a menina teve a perna amputada, a influenciadora mineira Paola Antonini disse que iria doar uma prótese para ela. A modelo, de 27 anos, também teve uma das pernas amputadas após ser atropelada na avenida Raja Gabaglia, no bairro Luxemburgo, na região Centro-Sul da capital, em dezembro de 2014.  

Em suas redes sociais, Paola contou que ficou comovida com a história da criança.

“Um monte de gente me marcou em umas reportagens de uma menininha de 11 anos, não sei se vocês viram, lá do Rio, que sofreu um acidente na Sapucaí”, comentou Paola.