Por Itasat
A diretora da escola Colmeia Mágica, Roberta Regina Rossi Serme, de 40 anos, se entregou à polícia por volta das 23h dessa quinta-feira (28/04). A instituição, que fica na zona leste de São Paulo, é investigada após a divulgação de vídeos em que crianças são amarradas em uma espécie de camisa de força.
Roberta estava foragida da Justiça desde o dia 22 de março, quando teve a prisão preventiva decretada. Ela se apresentou ao DP Central de Itaquaquecetuba.
Na última segunda (25/4), a pedagoga Fernanda Carolina Rossi Serme, de 37 anos, foi presa em uma casa em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.
A escola investigada atende crianças entre 1 a 6 anos (do berçário ao Jardim 2). Conforme a polícia, a instituição de ensino já possui denúncia por maus-tratos a um aluno há cerca de dois anos. Em 2010, uma aluna morreu em um hospital após passar mal dentro da unidade.
Uma das mães, que identificou o filho nas imagens, contou ao portal G1 que a criança estava chorando em um banheiro, amarrado com quatro colegas. Por conta do trauma, ela contou que o filho apresentava comportamentos diferentes e dificuldade para dormir.