Por Itasat
Uma pessoa foi assassinada e três ficaram feridas por um policial federal em um posto de combustíveis de Curitiba, no Paraná, na noite do último domingo (1º). Testemunhas disseram que o agente estava com sinais embriaguez e teria se irritado após pedir um isqueiro para acender um cigarro e se desentender por causa de uma vaga de estacionamento. A defesa diz que o agente teve "surto psicótico, devido ao quadro profundo de depressão que vem enfrentando".
O policial federal foi identificado como Ronaldo Massuia Silva, 43 anos, e está preso. Câmeras de segurança do estabelecimento mostram o agente atirando à queima-roupa (assista abaixo).
A Central de Flagrantes de Curitiba informou que o policial federal atirou após se desentender com um grupo de pessoas por causa de uma vaga de estacionamento. Por isso, sacou a arma e atirou.
Conforme pessoas que estavam no posto, o agente federal chegou ao estabelecimento nervoso, pediu um isqueiro para a acender um cigarro. Ainda conforme testemunhas, o policial sacou uma pistola 9 milímetros e começou a atirar após clientes tentarem contê-lo.
No boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM) consta que o agente federal disparou pelo menos 10 vezes em direção à loja de conveniência e que ele estava dirigindo um carro da Polícia Federal descaracterizado.
A Polícia Federal (PF) instaurou processo disciplinar pela corporação para apurar o fato, em paralelo com o processo criminal.
Veja as imagens: https://twitter.com/i/status/1521279657311719425