Coperlidere
RR MÍDIA 3
Região Noroeste

Homem sobrevive após levar vários tiros na cabeça no bairro Aparecida

Confusão teria começado por conta de ciúmes entre as companheiras da vítima e do suspeito

09/05/2022 11h04
Por: Redação

Por Itasat

Imagens de câmeras de segurança mostram o exato momento em que um homem, de 30 anos, é atingido com vários tiros às 4h30 da manhã do último sábado (7), na Avenida Américo Vespúcio, na altura do bairro Aparecida, Região Noroeste de Belo Horizonte. Mesmo com as perfurações e em estado grave, o rapaz sobreviveu. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), a namorada da vítima relatou que eles estavam bebendo em uma padaria 24 horas quando ela teve um atrito com uma cliente do estabelecimento por conta de ciúmes. 

O homem teria entrado na discussão apenas para separar, e cliente estava acompanhada de amigos, que saíram do local durante a confusão, como mostram as câmeras de monitoramento.

Segundo os militares, cerca de 20 minutos depois, dois suspeitos chegaram em uma moto e teriam dito "Vamos desembolar, então!", e dispararam contra a jovem. Para defender a companheira, o rapaz entrou na frente dos disparos. Imediatamente, os criminosos fugiram.

À polícia, a namorada do rapaz também informou que não conhece as outras pessoas envolvidas na briga e que o principal suspeito era namorado da mulher em que havia discutido momentos antes dos disparos. Conforme o boletim de ocorrências (BO), o casal é usuário de cocaína.

O homem foi socorrido com vida pela PM ao Hospital Odilon Behrens, onde foi encaminhado ao bloco cirúrgico e intubado. Ele sofreu três perfurações na região da cabeça. 

Ainda de acordo com o BO, uma testemunha disse que estava em frente à padaria quando percebeu o tumulto entre as mulheres. O autor teria tentado apartar, mas a vítima achou que o outro homem estava agredindo sua namorada, dando início à confusão.

Inconformado com a situação, o suspeito conseguiu se desvencilhar dos amigos e teria perguntado onde estava a sua arma antes de atirar três vezes, segundo testemunhas.

A perícia da Polícia Civil foi acionada para a ocorrência.