Por Itasat
Cinco acusados de cometer um estupro coletivo contra uma adolescente de 16 anos, em Venda Nova, foram condenados a penas de 13 a 17 anos de reclusão. Um sexto réu foi absolvido por falta de provas. A jovem conhecia um dos criminosos, que a atraiu para uma emboscada.
A decisão, da Vara Especializada em Crimes contra Crianças e Adolescentes, foi divulgada nesta terça-feira (17), pelo Fórum Lafayette.
A juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues considerou o depoimento da vítima, que identificou os agressores e detalhou os abusos.
A vítima trocava mensagens com um dos suspeitos por rede social. Em abril de 2021, ele a convidou para ir até a casa de um conhecido, dizendo que ficariam sozinhos e teriam privacidade. Antes de ir ao local, ela foi surpreendida por outro amigo dele, dizendo que foi buscá-la. Ao chegar, a garota percebeu que havia seis homens no imóvel. Cinco deles a espancaram e cometeram o estupro, e as lesões foram confirmadas por exame de corpo de delito.
Os condenados ainda podem recorrer, e o caso corre em segredo de Justiça. A juíza Marixa Fabiane aconselha as vítimas ou quem conheça menores de idade que tenham sofrido abuso sexual, em Belo Horizonte, a procurarem a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 2.175, no bairro Carlos Prates.