Gráfica
Ramses
Loc moral 3
Quality
RR 2023 02
Pontual
Patente
Chama!!!
Optima seguros
Ótica santa luzia
Giro Luvas
Breno
Rodas
Sicoob
Forte vidros
Ótima
RR MÍDIA 3
Loc moral
Polêmica

Ministro do STF faz viagem à Europa para ver a final da Champions em jatinho de advogado, diz colunista

Ministro Kassio Nunes Marques teria ido também ao torneio de tênis em Roland Garros e ao GP de Fórmula 1 em Mônaco com despesas pagas por advogado com causas no STF

19/06/2022 09h58
Por: Redação

Com Itasat

O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), fez uma viagem à Europa para acompanhar eventos esportivos durante o mês de maio com despesas pagas por um advogado. A informação foi publicada nessa sexta-feira (17), pelo colunista Rodrigo Rangel, do Portal Metrópoles.

Segundo a apuração de Rangel, o ministro esteve na final da UEFA Championa League, em Paris, foi a jogos do torneio de tênis de Roland Garros, e também ao Grande Prêmio de Fórmula 1 de Mônaco. Pelo menos um dos filhos dele teria o acompanhado na viagem, estimada em ao menos R$ 250 mil.

O jatinho usado no percurso tem como um dos sócios o advogado Vinícius Gonçalves. Ele atua em processos em curso no STF, e já foi denunciado pelo Ministério Público Federal como operador financeiro do ex-ministro das Minas e Energia, Edison Lobão. O nome de Gonçalves também aparece em investigações sobre pagamentos de propina relacionados às obras na usina nuclear Angra 3.

Inicialmente, Kassio Nunes Marques não se manifestou sobre o caso, mas à coluna de Rangel, ele classificou a publicação como "informações falsas". O ministro não explicou por que embarcou no avião que pertence a um profissional com causas no STF, e não negou ter feito a viagem.

Sustentou também que o advogado não pagou pelas despesas dele, mas não disse quem foi o responsável pelo pagamento. Por fim, afirmou que nunca esteve em Mônaco ou Roland Garros.

O colunista, entretanto, sustenta as informações, explicando que a programação da viagem "incluía, sim, esses dois eventos, para além da final da Champions League".