Com Itasat
O corpo de um homem de 27 anos com sinais de tortura – uma orelha cortada e inchaço no rosto – foi encontrado pela Polícia Militar (PM) dentro de uma kombi que passava na noite de ontem pela rodovia MG-432, na altura do bairro Caracóis, em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. Dentro do veículo estavam três homens, sendo que dois foram presos e um conseguiu fugir por um matagal. Além deles, um suspeito que estava em uma moto escoltando a kombi, também foi preso.
De acordo com a PM, a abordagem aos veículos ocorreu porque eles perceberam o motociclista e o motorista da kombi em atitude suspeita pela rodovia. Assim que os veículos foram parados, os três homens que estavam na kombi atiraram contra os policiais e correram para o matagal. O motociclista foi preso imediatamente. Quando os militares abriram a kombi encontraram o corpo da vítima de 27 anos enrolado em lençóis e com uma corda amarrada no pescoço.
Dos três homens que fugiram pelo matagal, dois foram capturados com o apoio do Helicóptero Pegasus e também da Rocca. O terceiro que fugiu seria um homem conhecido como “Gato Branco”, que é tio do motociclista preso.
Ainda conforme a PM, todos os presos são traficantes de uma conhecida facção que domina a Vila Hortinha, em Ribeirão das Neves. Os bandidos teriam assassinado o homem na casa geminada onde ele mora no bairro Dumaville, em Esmeraldas. Esses criminosos estavam atrás de uma grande quantidade de drogas – com valor estimado em R$ 100 mil – que estaria escondida na casa. Eles não encontraram os entorpecentes e, por isso, torturaram e mataram a vítima.
Uma pistola e uma espingarda foram apreendidas pela PM.