Pontual
RR 2023 02
Optima seguros
Patente
Ótica santa luzia
Loc moral
Chama!!!
Giro Luvas
Loc moral 3
Breno
Quality
Ramses
Rodas
Forte vidros
Ótima
RR MÍDIA 3
Gráfica
Sicoob
trabalho

Porteiro é demitido por justa causa por mandar 'nudes' pelo celular corporativo

A Justiça do Trabalho em Minas Gerais confirmou a justa causa aplicada ao ex-porteiro de um condomínio que se usou o celular corporativo para fotografar o órgão genital

22/06/2022 09h50
Por: Redação

Com Itasat

Um porteiro foi demitido por justa causa por enviar ‘nudes’ pelo celular corporativo em Belo Horizonte. O ex-funcionário entrou na Justiça para tentar reverter a decisão do condomínio, mas a  juíza Cristiana Soares Campos, titular da 28ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, concordou com as medidas tomadas pelo empregador. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (22). 

De acordo com a empregadora, o porteiro utilizou o telefone corporativo para fotografar seu pênis ereto. Ele teria dito, a princípio, que a imagem seria para enviar a um amigo. 

Áudios apresentados no processo revelaram que o empregado, em conversa com a síndica do condomínio, disse que “foi uma foto que tirou do órgão genital para enviar para um amigo; pois está com um problema no órgão genital; que seu celular de uso pessoal estava com problema na câmera, então utilizou o telefone corporativo”. 

O porteiro falou também “que abordou o assunto do possível problema de saúde com uma moradora do prédio, que é médica”.

Já em audiência, ele afirmou que errou e “que utilizou o celular do condomínio para mandar a foto para uma companheira”. 

Uma testemunha disse que “que pegou o celular da portaria e se deparou com foto de partes íntimas do porteiro; que outros porteiros relataram ter visto fotos de ‘nudes’ também”.

Na visão da juíza, o envio de ‘nudes’ justifica a dispensa por justa causa. 

“Diante da gravidade da conduta, não há que se falar em aplicação gradual das medidas disciplinares, sendo justificada a aplicação imediata da penalidade máxima”, disse.

Não cabe mais recurso da decisão. O processo foi arquivado.