Com Itasat
O técnico Paulo Pezzolano comemorou bastante a vitória de virada do Cruzeiro sobre o Sport, nesta terça-feira, no Mineirão, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo era fundamental para a Raposa, já que era um confronto direto contra o quinto colocado na luta pelo acesso, fato destacado pelo treinador celeste, que vê importância maior de vencer o primeiro time fora do G4 do que o vice-líder.
Com o triunfo, o Cruzeiro abriu 13 pontos de vantagem para o Sport, mesmo com um jogo a menos. A diferença pode cair para 11 com o complemento da rodada nesta quarta-feira (29), se o Tombense vencer o CRB, no estádio Rei Pelé.
“Devido à diferença para o quinto, hoje era um confronto direto. O duelo direto para nós não é contra o segundo colocado, mas sim contra o quinto. Nosso objetivo é subir. Ganhamos um confronto direto e isso foi muito importante pra nós”, declarou.
Pezzolano gostou do que viu do Cruzeiro no primeiro tempo comparando a atuação contra a Chapecoense, na quinta rodada da Série B. Na ocasião, o treinador havia qualificado a partida como a melhor apresentação do ano, até então.
“Foi um primeiro tempo muito bom. Achei similar ao jogo contra a Chapecoense, que foi muito bom também. Foi intenso, foi agressivo, foi uma equipe que buscou os três pontos, depois aconteceu de tomarmos o gol, mas é coisa de futebol. Seguimos e conseguimos o resultado que era importante pra gente”, ressaltou.
Apesar de elogiar a atuação do Cruzeiro, Pezzolano segue de forma perfeccionista e exige que o time melhore a cada jogo. “Agora, é seguir trabalhando muito e melhorar, pois temos muita coisa pra melhorar. Precisamos melhorar para ter essa regularidade que temos hoje”, finalizou.
O time celeste volta a campo na próxima sexta-feira (1º), às 21h30, novamente no Mineirão, para enfrentar o Vila Nova-GO, pela 16ª rodada da Série B.